quarta-feira, 27 de abril de 2011

5 Passos Para Perder Peso

Não há meio termo quando falamos em perder peso. Dizer que vai “tentar” dar claras instruções a sua mente, vai fazer com que ela retorne com resultados borrados, resultados que não são o que você realmente quer. A melhor maneira de perder peso é evitar dizer que vai “tentar” perder peso, e sim, AFIRMAR que você vai perder peso. Veja Algumas Dicas para Perder Peso

perder-peso-300x166

EVITE PERDER A MOTIVAÇÃO
Muitas pessoas falham depois de perder de 5% a 10% do seu peso. Nutricionistas e pesquisadores da obesidade têm observado essa tendência durante anos. O fato é que nos três primeiros meses os resultados são muito bons, porém depois as coisas ficam mais difíceis e as pessoas acabam desistindo.

Milhões de pessoas já tentaram antes de você e a maioria delas está longe de atingir seu objetivo de perder peso. Para ser bem sucedido, você deve:

- Ter uma visão exata de onde você está agora.
- Anotar metas realistas e detalhadas para perder peso.
- Programar um plano estratégico.

- Começar pelo caminho certo.
– Se preparar para uma montanha russa emocional.
- Aconteça o que acontecer não pare até alcançar seu objetivo.
- Nunca, nunca engorde novamente.

EVITE SER DESORGANIZADO
Quase todo mundo acha que é difícil arranjar tempo para treinar. Organização é importante. Qualquer pessoa que deseja ser bem sucedida deve organizar o seu dia. Após priorizar o que é mais importante em sua vida, organize seu dia. Não há nenhum benefício em fazer planos se você não seguir esses planos. Então seja disciplinado e não desista de sua rotina.

PENSE MAGRO
Não precisa esperar perder peso para pensar como uma pessoa magra. Estudos demonstram que o poder da mente pode ajudar na busca por diversos tipos de objetivos. Se imagine magro, haja como um magro e se sinta magro.

EVITE ALIMENTOS COM BAIXO TEOR DE GORDURA
A obsessão por alimentos com baixo teor de gordura pode ir longe demais. Só porque o alimento tem “baixo teor de gordura”, não significa que você pode comer o quanto quiser e ainda perder peso. Porém, não se esqueça de suas necessidades calóricas. Dietas com menos de 20% de gordura podem deixá-lo faminto, insatisfeito, e mais apto a abusar. Tente consumir gorduras boas para sanar essas necessidades.

Evitar ceder aos desejos
– Guarde os alimentos tentadores nas prateleiras superiores dos armários ou nas prateleiras inferiores da geladeira, para que fiquem menos visíveis.
– Guarde todos os alimentos na cozinha. Alimentos espalhados pela casa podem facilitar uma escapadinha.
– Depois de ter comido em reuniões sociais e outros eventos, fique longe da cozinha.

- Não coma enquanto assiste televisão. Defina horários para comer.

domingo, 24 de abril de 2011

Artistas não são nada sem maquiagem!

Nós só vemos as estrelas de Hollywood entupidas de maquiagem e em roupas elegantes e situações glamourosas. De vez em quando é bom ver que elas também tem defeitos. Veja abaixo flagras de várias celebridades sem maquiagem. Algumas continuam bonitas, mas outras...

Hillary Duff / Jennifer Lopez

Kate Hudson / Calista Flockhart

Pink / Eva Longoria

Kate Moss / Nicolette Sheridan

Madonna / Queen Latifah

Brooke Shields / Charlize Theron

Natalie Imbruglia / Jessica Simpson

Vanessa Hudgens / Jennifer Garner

Halle Berry / Lily Allen

Pamela Anderson / Anne Hathaway

Goldie Hawn / Naomi Watts

Sharon Stone / Jessica Biel

Kelly Brook / Kirsten Dunst

Kate Holmes / Claudia Schiffer

Katherine Heigl / Tara Reid

Britney Spears / Drew Barrymore

Heidi Klum / Gwyneth Paltrow

Martine McCutcheon / Uma Thurman

Jennifer Love Hewitt / Maggie Gyllenhaal

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mulher diz que não consegue fechar os olhos depois de plastica

A americana Marilyn Leisz, de Nova Jersey, entrou com uma ação contra o cirurgião plástico que a operou alegando que, depois do procedimento, não consegue mais fechar os olhos. Nem quando vai dormir. Para que o globo ocular não resseque, ela usa um gel e tem também um vaporizador no quarto. Mesmo assim, teme perder a visão.

platica-mal-sucedidaA cirurgia, uma blefaroplastia que deveria retirar um excesso de pele nas pálpebras, faz com que Marilyn só consiga piscar fazendo força.

Marilyn acusa o médico, Paul Parker, de negligência. O cirurgião plástico defende-se dizendo que avisou a paciente dos riscos da cirurgia e que ela nunca havia reclamado do procedimento, realizado em 2005.

Segundo um outro cirurgião ouvido pela defesa de Marilyn Leisz, ela já tinha feito muitos outros procedimentos e não era uma boa candidata à blefaroplastia. O risco era grande demais e Parker não teria avisado a paciente das grandes chances de dar errado. “Ele deveria ter sido honesto comigo e me sugerido outras opções”, diz Leisz à rede de TV americana CBS (assista à reportagem abaixo).

É difícil saber quem está com a razão. É provável mesmo que os dois dividam a culpa. Marilyn Leisz, que se viciou em procedimentos estéticos e perdeu a noção da hora de parar. E Paul Parker que, apesar de saber que a cirurgia não era a melhor opção para a paciente, cedeu à provável insistência dela em busca de uma aparência perfeita (isso, é claro, supondo que Parker é um médico bem intencionado. Pode ser também que ele seja apenas um irresponsável que sai operando qualquer um que cai em seu consultório).

Fonte: Curiosidades da Net

Vegetarianos podem ter o cérebro reduzido

cerebro_homerUm estudo da Universidade de Oxford aponta uma diminuição no tamanho do cérebro de pessoas que tem uma alimentação vegetariana ou vegan mal balanceada. A deficiência na obtenção da vitamina B12 também pode causar anemia e inflamações no sistema nervoso. Extratos de leveduras foram umas das poucas alternativas vegetarianas a apresentarem um nível aceitável de proteínas.
A pesquisa foi feita através de testes de memória, exames físicos e tomografias feitas em 107 pessoas entre os 61 e os 87 anos de idade. Depois dos primeiros testes, uma nova bateria de exames foi feita cinco anos depois e foi descoberta uma diminuição no tamanho do cérebro das pessoas com deficiência nos níveis de vitamina B12.
Outro estudo feito em 1.800 pessoas afirma que pessoas que bebem mais de 14 drinks ou mais por semana tinham uma diminuição no tamanho do cérebro 1,6% maior do que aquelas que não bebiam. Mulheres acima dos 70 anos são mais afetadas.
A pesquisa também aponta que o hipocampo (responsável pela memória) era 10% menor naqueles que bebiam cerveja, em relação aos que bebiam vinho.
Pesquisadores suecos afirmam que estar acima do peso ou com obesidade pode também estar relacionado à diminuição do cérebro. Tomografias realizadas em 300 mulheres apontaram que aquelas que tinham a diminuição estavam acima do peso. O estudo também diz que a cada ponto no índice de massa corporal que a pessoa tinha a mais, uma diminuição entre 13 e 16 por cento no tamanho do cérebro era verificada.
Dr Deborah Gustafson do Hospital Universitário em Göteborg diz que a obesidade aumenta o risco da pessoa apresentar pressão alta e doenças cardiovasculares, que dificultam a drenagem no cérebro. Ela afirma que a obesidade aumenta a secreção de cortisol, que pode levar a atrofia.
Novamente o omega 3 é apresentado como uma maneira de melhorar a sinapse cerebral, a memória e o aprendizado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aprenda como tirar espinhas do rosto e como evitar espinhas novas

Para saber como acabar com as espinhas, é preciso saber como elas agem, ou melhor, a acne age.

Problema crônico de 9 entre 10 adolescentes, e em alfguns adultos, as espinhas são uma doença da pele chamada acne. A acne é causada pela secreção de sebo, causada principalmente pela grande quantidade de hormônios – por isso, afeta mais os adolescentes. O rosto, as costas, o peito e o ombro são os locais os quais aparecem as espinhas e cravos com mais frequência.

Os poros bloqueados por esse sebo se infeccionam e daí surgem bolhas cheias de pus. As pessoas coçam ou espremem essas bolhas achando que essas são as melhores formas de como tirar espinhas do rosto, o que resulta no agravamento da infecção e deixando cicatrizes ou manchas.

Conseqüências mais preocupantes do que as cicatrizes são, na verdade, as psicológicas de quem não sabe como evitar espinhas. Conforme a quantidade de espinhas no rosto, há redução da auto-estima e isolamento social. O pior é que a acne justamente aparece na adolescência, quando as pessoas tendem a ser mais inseguras naturalmente. Horrível quando aparece aquela no meio do nariz, ou no meio da testa…

acne

Existem muitos produtos no mercado prometendo tratamento para espinhas, muitos deles só prometem mesmo. Entretanto, uma combinação de tratamentos pode reduzir muito a gravidade da acne na maioria dos casos. Os tratamentos que são mais efetivos também são mais “fortes” e prejudiciais à saúde, como o remédio Roacutam para espinhas. Esses tipos de tratamentos para acne devem ser acompanhados de perto por um dermatologista, e com sua autorização, claro. Através de sua avaliação, podem ser indicados antibióticos, retinóides, tratamento hormonal, etc.

Se você ainda não procurou um médico e ver se necessita tomar remedio para espinhas, há a opção de utilizar tratamentos caseiros, mais especificamente um sabonete que tem mostrado ótimos resultados tanto para espinhas quanto para cravos.

Saiba como faz esfoliação da pele, uma ótima opção:

A esfoliação da pele previne o acúmulo de células mortas e também ajudam na desobstrução de poros afetados. Dentre os tratamentos tópicos, o peróxido de benzoíla e o ácido salicílico são as medicações mais eficientes. No entanto, o uso deles não pode ser exagerado, correndo o risco de trazer mais oleosidade ainda à pele e não ser uma forma eficiente de como acabar com as espinhas.

Já está no Brasil a Asepxia, empresa mexicana, com sua linha de lenços úmidos, gel secante, gel com base, sabonete, gel de banho, e maquiagem. Não conheci toda a linha, por isso só vou citar o que usei.

Já passei da adolescência, não preciso tanto evitar espinhas, mas ainda sofro com cravos principalmente no nariz causados pela oleosidade de minha pele. Vez por outra, tenho crises de dermatite (doença genética) no rosto. O que amenizou bastante foi esse sabonete aqui ó, adquirido em farmácia:

1013608

Sabonete Asepxia Adstringente Herbário. Ele de fato deixa a pele bem lisinha, sem oleosidade. Algumas pessoas usam um hidratante depois, por achar estranha a sensação de pele seca, mas sinceramente não vejo necessidade. Quem tem problema crônico de acne e cravos, sugiro usar o outro sabonete Asepxia, como o próprio nome diz, FORTE:

Já vi esse Sabonete Asepxia aí com outra cor, então procure por “fórmula forte” no rótulo, e não por esse azul claro.

Outro produto ótimo para limpar a pele é o adstringente da Johnson e Johnson chamado Clean & Clear, também encontrado em farmácias. Coloque-o em um algodão, e passe na pele. Cuidado pra não cair o queixo com a cor marrom que o algodão vai sair, devido à quantidade de sujeira que ele vai tirar.

adstringente-clean-and-clear

Nota ao leitor: Não recebi nenhum centavo da Asepxia ou Johnson e Johnson para fazer essa “propaganda” de com0 evitar espinhas. São produtos que me ajudaram muito e, quem sabe, possa também resolver seus problemas de pele. Esses produtos são redutores da oleosidade da pele, causando menos sebo, menos cravos, menos espinhas. Mas… cada caso é um caso, um médico sempre deve ser consultado. Quem tem disfunções hormonais pode necessitar, de fato, de um verdadeira remédio para espinhas como antibióticos. A alimentação com produtos gordurosos também fazem aumentar a oleosidade da pele. Por isso, evite-os. Aliás, a gordura deve ser evitada sempre, não só como tratamento para espinhas.

Cirurgias Plásticas Estéticas. Para melhorar a auto-estima

by Roberto M.

cirurgia-plasticaPara melhorar a qualidade de vida, o bem estar e a auto-estima das pessoas, existem várias cirurgias plásticas que podem ser feitas eletivamente, ou seja, sem a necessidade puramente clínica, mas visando a estética.

Abaixo vou listar algumas delas, com breves descrições de suas indicações.

É sempre bom lembrar, que qualquer tipo de cirurgia plástica, sempre deve ser executada por profissionais médicos habilitados e em centros cirúrgicos  bem aparelhados,seguros e com alto padrão de qualidade.

1-) Inclusão de Prótese Mamária de Silicone:

É indicada para quem deseja aumentar o tamanho das mamas, para deixa-las mais firmes e com os contornos mais bonitos e interessantes. As incisões normalmente são feitas no sulco embaixo das mamas ou na auréola.

2-) Cirurgia plástica do Abdome:

Normalmente utilizada para mulheres que já tiveram filhos e têm excesso de pele, flacidez e gordura acentuada no abdome.

3-) Cirurgia Plástica do Nariz:

Indicada para quem não está contente com o formato ou o tamanho do seu nariz. Os cortes são executados geralmente na parte interna do nariz e não são aparentes.

4-) Cirurgia Plástica das Pálpebras:

Utilizada para melhorar o famoso “olhar cansado”, retirando o excesso de pele e as “bolsas de gordura” das pálpebras. Geralmente é executada com anestesia local.

5-) Cirurgia Plástica de redução e Levantamento das Mamas:

Indicada para quem tem mamas grandes ou somente caídas.

6-) Cirurgia Estética do Contorno Corporal pós Emagrecimento:

Indicada para quem perdeu muito peso e tem excesso de pele flácida no abdome, mamas, braços e coxas.

7-) Lipoaspiração e Lipoescultura:

Quem está no peso ideal ou um pouco acima dele, pode fazer a lipoaspiração para retirar as gorduras localizadas. É uma cirurgia que serve para melhorar o contorno do corpo, não é uma cirurgia de emagrecimento. Na lipoescultura, parte da gordura retirada é novamente injetada em locais específicos, para melhorar o contorno do corpo.

8-) Cirurgia Plástica de Orelhas:

Indicada para corrigir as famosas “orelhas de abano”

9-) Cirurgia Plástica da Face:

Utilizada para quem tem rugas em excesso e flacidez na pele do rosto. Pode ser realizada com pequenas incisões (Mini-Lift) ou com a Ritidoplastia completa.

10-) Cirurgia Plástica Íntima:

Serve para melhorar a auto-estima e o bem-estar das mulheres insatisfeitas com o aspecto estético da genitália.

11-) Tratamento Cirúrgico da Ginecomastia:

Indicada para os homens com excesso de mamas.

domingo, 10 de abril de 2011

Cuidados com os Vampiros Psíquicos e como escapar das suas garras.

Os piores vampiros não são os que sugam o teu sangue, mas os dissimulados que drenam a tua vontade de viver.

vampiro psiquico

Certamente existem estirpes humanas sugadoras de sangue, porém, assim como os adeptos do piercing extremo, eles estão mais para lendas, do que algo palpável capaz de tirar a paz das pessoas. Contrário senso, os parasitas de energia psíquica estão de tal forma espalhados pelo mundo, que um deles pode estar no seio da sua família sem que você saiba.
O mecanismo mais plausível para o surgimento de um Vampiro Psíquico (VP) é a busca pelo combustível do bem estar, a felicidade, que ele não consegue obter pelos seus próprios meios. O problema é que a felicidade não nasce em árvores e não se compra na farmácia, pois tal dom é conquistado em parte mediante a adoção de boas escolhas de vida, e em parte como resultado da herança genética.

Cena clássica de detecção de um Vampiro Psíquico.

Você se acorda numa manhã radiante e se prepara para ter um lindo dia... até que se depara com uma dessas criaturas negras. Depois do encontro, se as únicas palavras na sua boca são “fulano estragou o meu dia”, bingo, você acabou de ser sugado por um VP!
Para reconhecê-los, primariamente temos que caracterizar os tipos mais comuns de Vampiros:
Pessoa sempre “para baixo”.
Este vampiro coloca qualquer um para baixo, mesmo que poucas palavras sejam trocadas com ele, às vezes até menos, pois a simples presença pode impactar negativamente o humor dos circundantes.
Antídoto: não tente insuflar luz em buracos negros, ou seja, a tendência natural das pessoas alegres é levantar o astral das pessoas “down”. Porém, com o vampiro psíquico isto não funciona, já que o único resultado prático é você PERDER o seu alto astral ao longo do processo e estragar o seu dia.
Isto parece ser um conselho politicamente incorreto e atentatório contra o princípio universal da caridade e do amor, todavia, diante de um VP inveterado, tenha certeza que a única alegria dele, consciente ou inconscientemente, será a sua derrota. Neste caso, a lei mais imediata da auto-preservação manda você zarpar para longe do perigo.
Invejoso.
Decore bem este
aforismo: TODO o invejoso é um vampiro psíquico e todo vampiro psíquico tem como centro de gravidade da sua personalidade a inveja.
Antídoto: jamais ponha na mesa para qualquer pessoa os motivos da sua felicidade, os seus ganhos, as suas alegrias, conquistas e os seus projetos auspiciosos. Mesmo que você não dê importância e não perceba, o vampirismo psíquico tem o poder de arruinar a sua vida, pois muitas vezes quando eles terminam sendo descobertos, é tarde demais.
Os invejosos mais perigosos se dissimulam de bons camaradas e confidentes, até que dão o golpe pelas costas, articulando intrigas e tramando conspirações.
Coitadinho: auto-comiserativo/indeciso.
Toda a pessoa constantemente frágil é altamente suspeita de ser vampira psíquica. Quem não se valoriza, quem está sempre dependendo de conselhos para tomar decisões e encontrar um rumo, corre um sério risco de ser um Vampiro do tipo coitadinho.
Antídoto: quando você percebe ao longo da convivência que uma determinada pessoa nunca “troca o disco” e vem sempre com a mesma ladainha, é hora de VOCÊ procurar a sua praia e se afastar educada e rapidamente do convívio mais próximo.
Problemático.
Você conhece uma pessoa cheia de problemas familiares, de saúde, trabalho, etc? Assim como acontece com o auto-comiserativo, desconfie quando alguém nunca troca o disco da sua canção psicológica. Com o tempo você acaba percebendo que, quanto mais conselhos você dá, menos a pessoa os acata e menos tem vontade de mudar. Ou seja, ela usa o seu enxame de problemas para lançar redes psíquicas sobre os outros afim de enredá-los, para que possa extrair-lhes assim o sumo da boa disposição.
Antídoto: se por caso conselho fosse bom, não seria dado, pois seria vendido. É no significado deste adágio popular que repousa o antidoto contra o vampiro do tipo problemático: fique com um pé atrás contra alguém que sempre vem atrás de conselhos e mais conselhos. O problema deste tipo de relação de doação é quando acontece a ausência de mudanças na pessoa aconselhada e a paulatina perda do ânimo do aconselhador.
Reclamão: intriguento/incompreendido/injustiçado.
A pessoa que vive constantemente reclamando do salário, do trabalho, do governo, da sociedade, da esposa, do marido, da família, dos filhos, etc, manifesta um dos sintomas básicos de vampirismo psíquico. Paralelamente a isto, tal tipo de pessoa costuma cultivar a maledicência, quando elas entregam uma fofoca na esperança de obter outras e assim enredar o incauto.
Antídoto: mais dia menos dia você descobre que de nada adianta contradizer o reclamão, pois mesmo que ele possa trocar de choraminga, dificilmente renunciará ao seu ponto de vista negativo. Assim, a energia que você gasta argumentando é justamente o combustível que o reclamão precisa para ficar bem, logicamente às custas do seu estado de ânimo. Portanto, o antídoto para este tipo de gente é não cair na lógica das reclamações e não tentar defender as suas vítimas, logo, é manter-se neutro e sair pela tangente na primeira deixa é o melhor remédio.

Antídotos gerais.

A melhor atitude a tomar quando você desmascara um Vampiro Psíquico é manter distância dele e, doravante, qualquer possibilidade de estreitamento de relações deverá ser descartada. Não é preciso ser agressivo para manter tais pessoas afastadas, mas a relação, mesmo respeitando as regras da civilidade, deve ser fria o suficiente para não suscitar intimidades.
Quando as circunstâncias o obrigarem a dialogar com um VP já identificado, mantenha-se de braços cruzados protegendo a região do plexo solar, já que este é o ponto que eles atacam, porque é por onde entram as emoções negativas.
Jamais convide um Vampiro Psíquico para entrar na sua casa, pois os sugadores tem o costume de carregar consigo “objetos de poder”. Para explicar os objetos de poder, recorro a um exemplo muito simples: você lembra de alguém que sempre que entra na sua casa dá um jeito de levar algum utensílio, livro, alimento, roupa, CD, etc, emprestado ou dado? Este é um dos aspectos pitorescos do sugamento de energia, manifestado quando o vampiro provoca situações em que a dona, ou dono da casa se veem obrigados a lhe fornecer “voluntariamente” alguma coisa que ele leva embora.
Esta é uma pequena circunstância que ilustra fisicamente o que acontece na esfera psíquica; você acaba cedendo diminutas porções da sua energia na forma de tempo e atenção, sem receber nada em troca, a não ser aquela sensação de cansaço e esgotamento depois de ter se avistado com o vampiro.
Última consideração.
Não importa se os vampiros são conscientes ou não da sua condição, já que a maioria não o é, porque isto não minimiza os estragos causados por eles nos seios das famílias, tais como doenças, separações, perda de emprego, falências, perdas financeiras e até mesmo a morte. Importa, isto sim, mantê-los afastados dos seus bens, da sua intimidade e, principalmente, dos seus pensamentos e desejos, pois eles tem um grande poder empático que lhes abre portas para a aproximação e a coação.